quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A Água nossa de cada dia


Recentemente me surpreendi com uma publicação na revista Ciencia Hoje, Edição 300 que mostra uma pesquisa feita pela Unicamp sobre a qualidade da água potável de capitais brasileiras. Neste estudo mostra que há uma quantidade de substâncias poluentes como cafeína, atrazina (encontrada em herbicidas), fenolftaleína (encontrada em medicamentos) e triclosan (antisseptico presente em cosméticos). O artigo ressalta também a importância dos chamados Interferentes Endócrinos (substâncias que imitam hormonios do nosso organismo) presentes na água. Alguns interferentes endócrinos encontrados:
·         Estireno (copos plásticos)
·         Pentaclorofenol (tintas e produtos para preservação de madeiras )
·         Fenilfenol (fabricação de desinfetantes )
·         Ftalatos (usados em plastificantes, vernizes, cosméticos e inseticidas)
·         Dibenzenofurano policlorado (relacionado à produção de PVC e a queima de carvão ou diesel)
·         Bisfenol-A (revestimento interno de alimentos enlatados)
·         Atrazina (agrotóxicos)
·         Endosulfan (agrotóxicos)
·         Paration (agrotóxicos)
Isto nos faz pensar sobre uma questão tão simples e elementar para a saúde que é a água. Nosso corpo sendo na maior parte de água está poluído também. Além destas poluições químicas podemos encontrar alterações na água no âmbito da física.
No seu livro O Verdadeiro Poder da Água, cure e descubra a Si mesmo,Massaru Emoto demonstrou brilhantemente o efeito que uma palavra positiva pode causar na cristalização da água e o efeito poderoso de uma palavra negativa que não permite que se forme um cristal.











 Também concluiu que a água da torneira de grandes cidades dificilmente são capazes de formar cristais, como segue abaixo:







Em vista disto que sugiro que façamos algum tratamento na água que tomamos, afim de melhorarmos as vibrações que estão ali, pode ser algo muito simples como uma oração, prece ou pensamento.
O próprio Emoto sugere:

“Água, eu amo você. Água, eu lhe agradeço. Água, eu respeito você”  e em seguida beber a água com um sentimento de gratidão. 

QUANTEC: Ação positiva em diversas áreas da vida Feito à distância.

Onde: Instituto de Medicina Ambiental e Higiene Hospitalar da Clínica Universitária de Freiburg pesquisadores: Professor Walach e do ...