sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Balum





Eu sou o alento que vem na canção do vento.

Orixá: Iansã
Classificação – Mata Virgem – Fungos
Modo de ser na Natureza – Pequeno cogumelo, na forma de uma bola que parece soprar. 

Nasce em paus e folhas podres da floresta.
Ponto de Força – 5º chacra – corpo mental superior
Atuação da Essência – Transmutadora – Incentiva o processo de transformação interior. 

Comunica-se através da leveza do vento e do ar que é o elemento que permeia toda criação e está em tudo, assim como a nossa força mental pode penetrar todos os mistérios que movem a vida nos 4 elementos.
 Amplia a consciência para confiar em nossos atributos internos, os quais podemos utilizar sem medo nos momentos mais decisivos de nossas vidas. 

Abre para o mental superior onde se aproxima do mundo etérico, captando assim informações de níveis mais evoluídos (tesouro), o que amplia a compreensão do mundo imediato e integra nossa visão do todo.

O vento de mamãe
Que por lá passou
Uma mimosa canção
Em meu ouvido soprou.
Eu venho de longe
Em busca de encontrar
O mistério da canção
Que ouvi o vento cantar.
Que um tesouro de Luz
Estava encantado
Numa terra distante
Quase abandonado.
Vim soprar a coragem
De sempre renascer
Com a lembrança profunda
Da leveza do ser.
Desencantar o tesouro
Do vigor de viver,
Acendendo esta luz
Em cada quanta do ser.
O vento me leva
O vento me traz
Eu navego nos ares
E o medo se desfaz.
Eu escuto a canção
Dos que estão a chorar
E transmito os sinais
Para todos se calar.
E escutem a canção
Que o vento vem cantar,
O alento da vida
Que reside no ar.
Respirar, respirar
Para o fogo avivar
O fogo da coragem
De se transformar.
Na terra tem o corpo
Para manifestar
E a água que corre
Para o transportar.
O mistério da vida
Aonde é que está?
Só ouvindo a canção
Que o vento vem cantar.



Nenhum comentário:

QUANTEC: Ação positiva em diversas áreas da vida Feito à distância.

Onde: Instituto de Medicina Ambiental e Higiene Hospitalar da Clínica Universitária de Freiburg pesquisadores: Professor Walach e do ...